Fabricantes
de acessórios e periféricos querem aproveitar a nova onda para lucrar com a
venda de produtos de alto desempenho destinados especialmente para o novo
público. A Thermaltake é uma delas e, para mostrar que também entende de
periféricos profissionais, revelou recentemente a sua nova linha TT esportes.
TT eSPORTS Saphira
Aprovado
Apresentação e embalagem
Assim como outras empresas, a Thermaltake também conta com o apoio de um jogador renomado para ajudar com o marketing. O escolhido para assinar embaixo do mouse Saphira é o ucraniano Aleksey Krupnyk, mais conhecido como “White-Ra” no circuito mundial de StarCraft 2.Por isso, a assinatura e fotos do gamer estão por toda a embalagem. Além do próprio periférico e do manual, uma série de adesivos com o logo da série eSPORTS também está inclusa na caixa, bem como uma prática bolsa com zíper para proteger seu mouse durante as viagens. As especificações do TT eSPORTS Saphira são as seguintes:
- Sensibilidade: entre 100 e 3.500 DPIs (totalmente ajustável);
- Botões extras: 2 na lateral esquerda;
- Botões de configuração: 4 ( DPI, Perfil, Pooling Rate e Func.Lock), todos na parte de baixo;
- Logo e botão do scroll iluminados;
- Memória de 32 KB para armazenamento de macros;
- Dimensões: 12,4 cm de comprimento; 6,7 cm de largura e 4,1 cm de altura;
- Peso: ajustável, com 5 peças de 4,5 gramas cada;
- Preço: cerca de US$ 60 nos EUA, ainda indisponível no Brasil.
Botões de configuração ficam escondidos
Uma característica que geralmente incomoda nos mouses gamers é o fato de haver botões demais na parte de cima. A Thermaltake resolveu esse problema de um jeito interessante no Saphira: todos os botões que não são úteis durante o jogo ficam na parte de baixo do aparelho.Dessa forma, você não precisa se preocupar em esbarrar acidentalmente no botão que muda os DPIs durante uma partida importante ou em trocar o perfil das teclas macro sem querer e ver a sua mira ficar super-rápida de uma hora para outra.
Vale a pena?
O TT eSPORT Saphire pode ser considerado mais um concorrente de peso entre os mouses gamers, principalmente por oferecer muitos recursos por um preço relativamente baixo. A característica que mais agrada é a grande possibilidade de configurações que podem ser feitas no aplicativo, indo desde o controle das luzes até a calibragem precisa dos DPIs.A disposição dos botões, que esconde as funções secundárias na parte de baixo do aparelho, também merece destaque. Já nos contras, o que mais incomoda é a falta de botões extras, mesmo que as duas teclas laterais sejam o suficiente para boa parte dos games. Ainda assim, a média de US$ 60 com que o mouse é vendido no exterior o torna um ótimo custo-benefício.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/analise/23430-analise-mouse-e-mouse-pad-white-ra-da-thermaltake.htm#ixzz1uqEnXfEy





Nenhum comentário:
Postar um comentário