Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que esperar dos novos processadores Trinity da AMD

Há alguns anos, a AMD vem apostando na ideia de fusão entre chip gráfico e processador. As primeiras APUs da companhia foram lançados em 2011 e eram baseadas na arquitetura Llano. Os resultados apresentados pelos modelos da série A foram impressionantes, como você pôde conferir em uma análise que fizemos do notebook Samsung 305E4-AD1.

Seguindo o cronograma, a fabricante deve lançar uma linha sucessora de APUs baseada na nova arquitetura Piledriver. Por ora, esses modelos receberam o nome de Trinity.O qual faz referência aos núcleos de processamento.
Características gerais

Segundo publicação oficial da AMD,alguns modelos de APUs trabalharão com níveis de tensão muito baixos. Essas unidades serão ideais para ultrabooks, tanto que a HP já apostou na ideia. Com consumo máximo de 17 W, tais chips são desenvolvidos para superar o poder de processamento da antiga linha, mas utilizando apenas metade da energia. 


A AMD não divulgou oficialmente as especificações dos novos processadores. Contudo, o site Donanim Haberdivulgou uma imagem com as configurações dos novos modelos que serão liberados para o segmento dos desktops. Apesar de as informações não serem confirmadas pela fabricante, grandes portais têm assumido tais valores como reais. Confira os números:
  1. todos os modelos exibidos na tabela contam com a tecnologia AMD Turbo Core;
  2. o soquete utilizado para tais modelos é o FM2;
  3. os modelos sem a terminologia "K" têm o multiplicador bloqueado (complicando a técnica de overclock);
Melhorias no desempenho gráfico

Além de todo o desempenho e economia de energia, as APUs baseadas na arquitetura Piledriver vão garantir qualidade absoluta com um conjunto de tecnologias chamad o de AMD HD Media Accelerator. Confira as principais novidades que a plataforma Virgo oferecerá:


  1. AMD Perfect Picture HD: garante a exibição de imagens e vídeos com cores vibrantes, redução de problemas de borda, baixos níveis de ruídos e regulagens de contraste dinâmico;
  2. AMD Quick Stream: acelera o carregamento de streaming de vídeo, garantido uma reprodução suave e nítida dos filmes;
  3. AMD Steady Video: elimina efeitos de vídeo tremido e problemas diversos durante a reprodução de clipes. Essa nova tecnologia será implementada em navegadores para garantir melhorias na exibição de conteúdo disponível na web.Fonte:PCWORD


Nenhum comentário:

Postar um comentário