Aparelhos com processador ARM poderão ter acesso apenas ao Internet Explorer
Quer usar o browser Firefox em seu futuro Windows 8? Talvez você não consiga, já que a Mozilla, criadora do navegador, alega que a Microsoft está barrando o Firefox no Windows 8 de máquinas que usam processador ARM, que são comumente usados em aparelhos portáteis, como tablets e smartphones. As informações são do site Cnet.
O advogado da Mozilla, Harvey Anderson já entrou em contato com a Microsoft, avisando que este comportamento da empresa poderia resultar em uma repetição do que vimos na década de 90. Na ocasião, o Internet Explorer era o browser dominante e a Microsoft era acusada de monopolizar o setor. ”Fazer do IE o único browser nesta plataforma é um retorno completo à era das trevas digital, quando havia apenas um browser para Windows”, aponta o advogado.
Anderson disse pretende ver qual caminho a Microsoft pretende seguir neste assunto, já que a empresa pode mudar de planos durante o desenvolvimento do Windows 8. Contudo, se o bloqueio a browsers de outras produtoras perdurar, o conselheiro não dispensa a possibilidade de entrar na Justiça contra a Microsoft.
A Microsoft não comentou sobre o fato.
Como sempre querendo fazer monopólio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário